segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

BLOG ALEXANDRA CORVO 15\01\2010 - OBRIGADO!

Olá pessoal! Tudo bem?

Dicas práticas de etiqueta social sobre vinho no Blog da sommeliére e jornalista  Alexandra Corvo!

Comentado em 15/01/2010 por Roberto Marino:

Olá Alexandra, Boa tarde! Tudo Bom?

Desculpe te usar como enoterapeutapsicológica, mas suas dicas do esfarelar as rolha no restaurante foram muitos legais. Passei por maus bocados um dia desses, quando fui convidado para uma “degustação” dessas em que cada um leva o seu vinho num ambiente mais formal.

Como adoro vinhos italianos levei um Fiano de Avelino 2004 recém adquirido, que seria o primeiro branco da noite. Cheguei, botamos para gelar e quando abri a garrafa que vergonha…. o vinho estava totalmente decrepto, oxidado. Fiquei muito constrangido, pedi muitas desculpas e prosseguimos com a noite. Cheguei a pensar em sair correndo até o super mais próximo e comprar outra garrafa mas achei muito deselegante. Um colega falou para mim: essa é a verdadeira sensação de marido traído e concordo com ele. Outra saída seria deixar uma garrafa de reserva de um outro vinho no carro, mas não faz parte do meu perfil; prefiro levar as duas.

Responda-me por favor o que você faria neste momento?

Um abraço e obrigado!

Feliz 2010.

Vale a pena passar lá pra conferir  a resposta e é só clicar no link abaixo; tanto o comentário dela quanto o do Eugênio Oliveira são muito bons e construtivos! Além de consoladores.....

- Blog Alexandra Corvo - Sobre a traição do vinho estragado.

Abbracci a tutti e

Chi no beve vino, non sente il mondo girare !

C=:)-

4 comentários:

Eugênio Oliveira disse...

Caro Roberto,

Sou o Eugênio que postou um comentário no blog da Alexandra Corvo e que você citou aqui na sua postagem. Obrigado pelo elogio. Saberia me dizer de quando é a postagem da Alexandra sobre o esfarelar das rolhas no restaurante a que você se refere na postagem?

Um abraço e te convido a conhecer o meu site www.decantandoavida.com

ROBERTO (ANTICA OSTERIA MARINO) disse...

Olá Eug~enio, bom dia!!!

Obrigado pela visita e pela dica e, concordo com vc quando diz em relação aos vinhos brancos da campania! eu os adoro, pena que aquele dia...

Visitei seu site e gostei muito também, posts com informação de verdade que prezo muito, não apenas citações, opiniões dos outros e uma foto! Conteúdo e opinião própria que eu acho que é mais importante!

No esfarelar a rolha pode entrar no link aí debaixo:

http://anticaosteriamarino.blogspot.com/search/label/OSTERIA%20NA%20M%C3%8DDIA que vc pode se direcionar para a Alexandra corvo ou naminha nuves de tags clicar em osteria na mídia.

Um abraço e tomar os vivos dos amigos não tem preço!!!!!!!!!

sabrine d'aubergine disse...

Ciao Roberto! Spero che tu comprenda l'Italiano, perché io il Portoghese non lo parlo.
Mi ha incuriosito molto il fatto che tu sia un chirurgo plastico e mi sono chiesta: quale legame c'è tra chi costruisce la bellezza con il bisturi e chi la cerca nel buon vino e nel buon cibo?
Mi leggerò le tue ricette e cercherò di trovare la risposta. Intanto ciao dall'Italia, che mi pare tu conosca almeno un po'... o sbaglio?
A presto
Sabrine

il sapore del verde disse...

Salve, mi piace il tuo blog e... penso possa accadere quello che hai raccontato, un pò di imbarazzo è naturale... ma poi passa!
Un saluto.
Deborah