1 - Clos de Sainte Hune 2002 - Maison Trinbach - Alsácia - França.
2 - Meursault Blagny 1er Cru 2002 - Domaine Le Roy - A. O. Mersault - Côte de Beaune - França.
Vinho produzido apenas de Chardonnay na Borgonha, Blagny se encontra na divisa entre Meursault e Puligny-Montrachet que mistura um pouco os estilos das duas denominações, ambas do mais alto nível para vinhos brancos. Um amarelo palha que mostra primeiramente aromas de frutas secas no nariz como nozes e amêndoas abrindo progressivamente para frutas frescas tipo pêssego branco, maçã verde e abacaxi. Na boca mantém presença de fruta fresca e ácida, com mentolado que me confunde com herbáceo de grama fresca ou manjericão. Peraí que tem baunilhado caramelo e manteiga no final sem exageros, com pouca mineralidade frente á fruta. Complexo e excitante.
3 - Clos-Vougeot Grand Cru Vieilles Vignes 2006 - Château de La Tour - Bourgogne - Côte De Nuits - França.
107,14285714285714285714285 ml /taça
e...... vinho de coloração ruby granada intenso, que mostra primeiro de tudo fruta em geléia, mas muiiiita geléia como cassis, agroselhas e tudo mais. Aromas terrosos e de folhas em decomposição que, disseram que era bosque e concordo. Médio corpo com tangível maciez e textura com bastante taninos bem envolventes e maduros de pimenta como especiaria principal e cravo. Aromas de trufas, couro novo com retrogosto de persistência longuíssima e agradável. Fiquei realmente muito impressionado com a qualidade dos taninos deste vinho; daí provavelmente venha sua longevidade. Engraçado que apesar de tudo; o que se sobressai ainda é a fruta. Chega, mais nada a declarar sobre este maravilhoso Pinot Noir.
4 - Vin Santo del Chianti Rufina 2001 - Fattoria di Basciano - Chianti Rufina - Toscana - Itália .
Na foto retirada da Animal Planet Italiana, podemos ver um exemplar rústico da Siracusa radicado em Araraquara mostrando como seus ancestrais primitivos degustavam "vinsanto con i cantucci". Note o modo delicado como segura o biscoito entre os dedos e o "biquinho" característico tipo Fernado Soler.
Os vinhos...
2 - Domaine Leroy.
e suas importadoras:
1 e 2 para Zahil.
3 e 4 para Decanter.
Em Araraquara no Empório Basílico.
Biquinho característico Fernando Soler.
Abbracci a tutti e bebam seus vinhos!
2 comentários:
Uma degustação que deixa saudades !
Pinot Noir incrível !!!!
Grande abraço.
Rodrigo / Empório Basílico.
Fala Rodrigão e Isabela!!!!
Tudo isso só foi possível graças ao carinho e dedicação de vcs!!!!!
Abbraci e grazie milla!
Postar um comentário